Este blog é dedicado a difundir as mensagens comunicadas nas Aparições de Jacareí-SP-Brasil, por meio do Vidente Marcos Tadeu Teixeira. Desde 1991, Nossa Senhora RAINHA E MENSAGEIRA DA PAZ, Nosso Senhor Jesus Cristo, São José, os Anjos e os Santos , fazem ao mundo um último apelo de conversão, reparação e oração. Essas Aparições que se prolongam por mais de 20 anos, é o último meio que o Senhor manda ao Mundo para que se converta e tenha paz.
"Imitai os meus videntes, os meus Santos que em toda a Sua Vida: Me amaram, Me serviram, sem colocar nenhuma restrição no seu amor por Mim!" (Maria Santíssima, Jacareí-SP, 25-05-2008)

" SEDE SANTOS, porque eu, o Senhor, vosso DEUS, sou Santo." (Levítico19, 2)

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Santa Gemma Galgani

14/03/2010 – Mensagem de Santa Gemma Galgani

"Eu, GEMMA GALGANI, serva do Senhor, da Virgem Dolorosa, de São José, venho novamente hoje chamar-vos a amar o Senhor, a amá-Lo mesmo na cruz, mesmo no sofrimento. Vim ensinar-vos a transformar a vossa cruz de cada dia, numa cruz salvadora, numa ponte que vos leva ao Céu e vos faz chegar seguramente na Eterna Salvação, na Glória do Senhor, na felicidade perpétua.
Amai o Senhor de todo o vosso coração procurando a cada dia louvá-Lo, bendizê-Lo , falar sempre dEle, de Seu amor pois é próprio de quem ama bendizer e falar do ser amado. É próprio de quem ama, exaltar as qualidades do ser amado pois isso fazendo, enche o ser  amado de santa felicidade e alegria, de contentamento e satisfação, e ao exaltar as qualidades e belezas do ser amado, faz com que outros também o queiram conhecer, o queiram amar, o queiram também como o amor e objeto de seu coração..., o amor do seu coração.
Louvai portanto o Senhor e a Virgem Santíssima em todo tempo e lugar para que assim, muitas outras almas queiram também conhecê-Los, amá-Los, dar-lhes , entregar-lhes os seus corações e juntamente convosco também amá-Los, correspondê-Los com todas as suas forças e de todas as suas almas.
Amai o Senhor procurando cada vez mais a intimidade com Ele na oração, fazendo da vossa oração não um monólogo onde só vós falais, mas sim um diálogo onde vós também fazeis silêncio, silêncio interior para sentir as moções da Graça, para receber as inspirações do Espírito Santo que a cada dia quer conduzir-vos mais e mais alto no caminho do amor, da santidade, da intimidade com Ele. No caminho da contemplação onde vós verdadeiramente conheceis a Beleza de Deus que Nós os Santos conhecemos, para que vós também possais amá-Lo com todas as forças como Nós O amamos.
Somente na contemplação profunda a alma pode conhecer a Beleza de Deus, não tanto por que ela faz força para tal – isso  também é verdade, a alma tem que se esforçar para contemplar cada vez mais e melhor a Deus na sua oração – mas  porque Deus quer vir ao vosso encontro na contemplação. Deus quer revelar a Sua beleza,a Sua Bondade, a Sua doçura a vós na contemplação e somente as almas que vivem numa profunda vida de oração, de intimidade com Deus na oração, sabem contemplar..., conseguem contemplar e por isso somente elas conseguem ver a Beleza e a Doçura do Amor de Deus...
Este amor que nos arrebatou a Nós os Santos, e fez com que Nós aceitássemos, quiséssemos perder tudo antes que perder este amor. Este amor que é tão belo que fez com que os Nossos corações jamais o trocassem por nenhum outro amor.
Sim, só o amor de Deus é Belo, é Puro, é constante, é imutável, é eterno, é vivo! E somente Ele merece que nós lhe consagremos os amores e os afetos dos nossos corações.
 A alma que viver uma profunda vida de contemplação e intimidade com Deus na oração, verá este amor, compreenderá este amor. Para isso, reservai parte do vosso tempo para contemplação e meditação. .. Retirai-vos e fazei silêncio pois só no silêncio se pode contemplar e meditar para poder ver e conhecer a beleza...,e  a doçura do amor de Deus.
Que a vossa vida de oração seja profunda, seja intensa, seja constante, seja viva!
Amai o Senhor de todo o coração servindo-O pela penitencia, pelo Rosário, pela fuga das ocasiões de pecado, pela luta constante, brava e árdua contra a vossa natureza corrompida negando a ela tudo o que ela quer e solicita.
Procurando aquilo que desagrada a natureza humana soberba, vaidosa, mesquinha, avarenta, impura...
Para que assim, cada dia, possais crescer mais e mais na renuncia a vós mesmos, ao mundo e as fáceis seduções de satanás e trilhando assim, pelo caminho que a Senhora, a Virgem Maria, a Rainha dos Santos, São José e todos Nós os Santos de Deus seguimos possais crescer mais e mais no verdadeiro amor de Deus, na verdadeira humildade , no verdadeiro amor e consagração total ao Senhor para que assim, vossas almas sejam cada vez mais transformadas na imagem e semelhança de Deus, se tornem espelhos puríssimos que podem refletir a Luz de Sua Graça e de Seu amor ao mundo inteiro.
Seguindo-Nos por essa estrada de desprezo do mundo de vós mesmos e de vossa vontade, cada dia mais se realizará em vós a vontade do Senhor, o plano do Senhor e podereis viver tranqüilos de que tudo que vos acontece é plano de Deus, é vontade de Deus e que em vossa vida satanás não tem nenhuma ingerência, não tem nenhum poder...
Assim  verdadeiramente a vossa vida se transformará num hino vibrante de glorificação, de amor e de louvor a Deus e em vós acontecerão aquelas maravilhas que o Senhor prometeu aqueles que crerem:  expulsarão os demônios, os males, falarão novas línguas, converterão os corações, abrasarão o mundo inteiro com o fogo do Amor Divino, curarão todas as doenças , ou seja, todas as doenças espirituais serão curadas em vós, serão curadas nas almas ao vosso redor, e todos gozarão de perfeita saúde espiritual, todos serão cheios de Deus...  Cheios do Amor de Deus, cheios do Espírito Santo de Deus, cheios da Graça de Deus, cheios da plenitude da felicidade do Céu...
Então..., verdadeiramente a vossa língua se abrirá para glorificar ao Senhor que em vós fez tantas e tantas maravilhas como tantas e tantas maravilhas Ele fez na Minha vida.
Vós sabeis que eu sofri muito. Fui desprezada, caluniada, marginalizada e excluída pelos próprios católicos irmãos meus. Vós sabeis que fui incompreendida até mesmo pela Igreja, que fui tida como louca, como fanática, visionária, como alguém que estava fora... fora de si. Mas não, não era nada disso! Eu estava completamente abrasada do amor de Deus. Eu estava completamente tomada, rendida, conquistada, presa de tanto amor de Deus por mim... Este amor que me amou, que me escolheu e ao qual eu correspondi com todas as forças da Minha alma, ao qual me entreguei de todo o meu coração, de todo o meu ser... este amor me alimentou, este amor me nutriu, este amor me fortaleceu, este amor foi que me moveu durante toda a vida na direção do Céu, na direção da vontade de Deus, do Divino beneplácito, dos braços amorosos e misericordiosos de Deus que me chamavam, que me diziam: vem, deixa tudo segue-me Gemma! Vem à Mim. Foi este amor que o tempo todo me carregou , me embalou, me arrastou para os braços do Meu Deus e é este amor que eu quero fazer nascer em vós, é este amor que eu quero ver queimando dentro de vós. Eu quero ver este amor arrastando-vos para os braços de Senhor tal como arrastou a Mim, tal como carregou a mim, tal como transportou a Mim...
Este amor fez com que Eu me fundisse toda do amor de Deus e da Virgem Santa. Que eu me tornasse uma só com Eles na mesma chama mística de amor. E o mesmo, quero que aconteça convosco. Eu farei isso se vós me deixardes, se fordes dóceis, se fizerdes tudo quanto Eu vos digo nessa Mensagem, se vos entregardes completamente a Mim, vos tomarei, vos levarei, vos carregarei comigo na direção deste amor e vos farei sempre mais crescer neste amor, viver deste amor, mergulhar neste amor, serdes abrasados misticamente neste amor.
Para tanto, quero já! De pronto. Presto!! que renuncieis completamente a vós mesmos, a vossa vontade. Que pareis de teimar com a vontade de Deus, com a vontade de Maria Santíssima que já bem sabeis e conheceis do fundo do vosso coração. E se ainda não a conheceis porque não abristes a vossa alma , porque não procurastes conhecer essa vontade, procurai já e já na oração. E ela, de pronto vos será inspirada, mostrada e então, deixai-Me ajudar-vos a cumprir esta vontade. Levar-vos ao perfeito cumprimento do Plano do Senhor a vosso respeito.
Eu quero e muito ajudar-vos e abençoar-vos com muitas..., muitas bênçãos com muitas graças.
Estou diante de muitos corações mas muitos deles não se abrem. Se os corações se abrirem eu poderei entrar e poderei derrama-lhes as graças dos merecimentos da minha alma e dos sofrimentos que eu padeci em união com Jesus Crucificado e com a Virgem Dolorosa.
Quero transformá-los num outro Cristo..., numa outra Maria Senhora nossa. Quero imprimir nos vossos corações as feições de Cristo e de Maria. Se vós me permitirdes, Eu produzirei , Eu realizarei nas vossas almas esta grande obra que é a maior de todas, transformar-vos num outro Cristo, numa outra Maria, num outro José para maior glorificação e triunfo da Santíssima Trindade.
Continuai a Rezar o Rosário. A cada conta do Rosário, eu prendo um demônio e livro uma alma que estava sofrendo a tentação , que estava prestes a cair em pecado dos planos que satanás tinha para prendê-la para levá-la a condenação.
A cada conta do Rosário eu deixo cair sobre vós, uma rosa mística do Céu para vos embelezar, vos perfumar, vos transfigurar, vos tornar cada vez mais semelhantes comigo e com a própria Virgem Maria a Rosa Mística do Senhor para que então a Santíssima Trindade possa verdadeiramente glorificar-se  vós, exultar em vós, rejubilar em vós, satisfazer-se em vós.
Eu me entreguei ao Senhor completamente para amá-lo e servi-lo carregando a Cruz cada dia de minha vida.
A vós chamo a me seguir , a me seguir pelo caminho do calvário aceitando todos os sofrimentos que vos acontece cada dia com paciência, mansidão e até mesmo alegria, vendo nesses sofrimentos ferramentas, armas poderosíssimas para expiar os vossos pecados e os do mundo inteiro. Para descontar as faltas que vós e as almas do mundo inteiro cometestes contra Deus, e para alcançar do Senhor outras tantas graças de Misericórdia , de salvação e de Paz para esta humanidade tão miserável, tão conturbada, tão caída na apostasia, no pecado, nas trevas de satanás.
Assim faremos raiar para o mundo inteiro, a mística luz dos Sacratíssimos Corações de Jesus, Maria e José num triunfo mundial e universal onde os Tronos Deles se erguerão gloriosos . Todos os inimigos deles serão postos em escabelos de seus pés e então, um novo tempo, uma nova era de amor, de graça, de salvação e de paz tomará conta de toda a face da Terra, de toda a humanidade, e então verdadeiramente se cumprirá a oração do Pai Nosso. O Reino de Deus virá sobre a Terra, nele será estabelecido e todos serão um só povo adorando e amando o único Senhor nosso, o nosso único Deus.
Eu, Gemma, quero ajudar-vos muitíssimo.  Dai-Me o vosso sim, e eu tomarei a vossa mão e vos levarei até o Céu. Eu conheço o caminho, porque eu já o percorri. Conheço as ciladas, os atalhos falsos que querem levar-vos a afastar-vos do verdadeiro caminho. Quero portanto levar-vos em segurança pelo verdadeiro caminho que conduz ao Céu. Dai-Me o vosso sim e Eu vos carregarei em Meus braços.
 A todos, neste momento abençôo com amor... Abençôo a minha querida cidade de Lucca na Itália minha terra natal onde eu vivi e sofri e onde está meu corpo, onde eu estou constantemente a bradar aos homens: Amai o amor pois o amor, não é amado por vós...
Abençôo a este lugar, este Santuário que para Mim e para todos os Santos do Céu é mais querido do que os mais belos e gloriosos lugares do mundo inteiro por toda a Terra.
E a todos vós meus irmãos e meu povo eleito, generosamente neste momento faço descer as mais copiosas bênçãos do Céu e da Cruz.”
“- Marcos..., a Paz! Venho trazer a Paz à todos vós... a todos estes Meus irmãos amados que estão aqui.

Gemma nasceu em Borgo Nuovo di Camigliano, perto de Toscana, Itália em 1878 e era um filha de um pobre farmacêutico. Sua mãe morreu quando tinha sete anos e desde então passou a ter muito trabalho doméstico e muitos problemas espirituais. Mas ela os suportou com paz e extraordinária paciência. Foi sujeita a fenômenos sobrenaturais como visões, êxtases, revelações ,conhecimentos sobrenaturais e estigmas periódicos .
Quando tinha 18 anos seu pai morreu e ela entrou para a casa de Mateo Giannini como serviçal domestica. Ela desejava entrar para o convento das Passionatas em Lucca na qual o seu conselheiro espiritual era o diretor, mas ele não podia aceita-la pela sua fragilidade física e saúde precária que incluía uma tuberculose na espinha. Mais tarde Gemma curou-se da tuberculose pela intercessão de São Gabriel de Possenti. Ela tinha uma notável disposição religiosa. Entre 1899 e 1901 ela foi sujeita a vários fenômenos supernaturais os quais foram cuidadosamente estudados pelo seu confessor Padre Germano. Por 18 meses ela sofreu os estigmas da Crucificação de Cristo e a marcas dos espinhos e dos açoites em Jesus, quando ela orava.
Experimentou visões de Cristo e da Virgem Maria e do seu anjo da guarda.
Quando ela falava em êxtase, o som da sua voz mudava e ouvintes anotavam os seus dizeres as vezes em linguagem usada na época de Cristo, da qual não poderia ter conhecimento, visto que apenas poucos luminares em Roma foram capazes de decifrar suas visões e revelações. Toda sua vida ela pacientemente suportou os sofrimentos físicos e espirituais que incluíam o desprezo e a zombaria daqueles que não acreditavam, que as vezes incluía até mesmo parentes e pessoas da cidade.
Ela veio a falecer no Sábado Santo de 1903, e logo depois o culto popular se desenvolveu. Sua popularidade aumentou em 1943 quando suas cartas para o seu diretor espiritual foram publicadas. Ela foi canonizada, apesar de muita oposição, visto que alguns fenômenos acontecidos com ela se baseavam, não em fenômenos naturais da sua experiência religiosa, mas sim na santidade de sua vida. Foi beatificada em 1933 e canonizada em 1940.
Suas relíquias estão na Capela das Irmãs Passionatas em Lucca, Itália.
É padroeira dos farmacêuticos e alquimistas.
Sua festa é celebrada no dia 11 de abril.
Santa Gemma Galgani rogai por nós!