Este blog é dedicado a difundir as mensagens comunicadas nas Aparições de Jacareí-SP-Brasil, por meio do Vidente Marcos Tadeu Teixeira. Desde 1991, Nossa Senhora RAINHA E MENSAGEIRA DA PAZ, Nosso Senhor Jesus Cristo, São José, os Anjos e os Santos , fazem ao mundo um último apelo de conversão, reparação e oração. Essas Aparições que se prolongam por mais de 20 anos, é o último meio que o Senhor manda ao Mundo para que se converta e tenha paz.
"Imitai os meus videntes, os meus Santos que em toda a Sua Vida: Me amaram, Me serviram, sem colocar nenhuma restrição no seu amor por Mim!" (Maria Santíssima, Jacareí-SP, 25-05-2008)

" SEDE SANTOS, porque eu, o Senhor, vosso DEUS, sou Santo." (Levítico19, 2)

domingo, 21 de agosto de 2011

Santa Sofia - 07/02/2010

“-Amados irmãos Meus, Eu, SOFIA, serva do Senhor e da Virgem Santíssima também vos saúdo e vos dou a Paz!
Crescei no Amor de Deus cada dia mais procurando corresponder a este Amor que vos amou, que vos chamou, que vos conserva em Sua graça aqui, que vos reservou para Ele com tanta predileção procurando cada dia mais em todos os momentos, responder sim à tudo o quanto o Senhor através de Sua Mãe, de Suas Mensagens vos pede e solicita aqui. Somente assim, verdadeiramente o Amor Divino poderá crescer em vós e vós podereis vos tornar a perfeita imagem e semelhança de Deus, ou seja, podereis transformar-vos em chama pura de Amor como Deus mesmo É sendo assim verdadeiros filhos de Deus!
Crescei no Amor de Deus..., procurando cada dia mais rezar com maior amor, com maior desejo, sede de Deus, com maior fome de agradá-Lo, de obedecê-Lo, glorificá-Lo por meio das vossas obras e virtudes, pois bem sabeis como está escrito na Santa Palavra do Senhor: “A fé sem obras é morta”
Pelas vossas obras sereis julgados. Pelos frutos de amor ou não que tiverdes produzido sereis julgados ou condenados por Deus.
Dai portanto frutos de amor e santidade ao Senhor, crescendo cada dia mais em obras de Amor, ou seja, deixando com que a graça de Deus atue em vós, trabalhe em vós, vos arraste para a frente, vos conduza até a plenitude da doação ao Amor de Deus e ao Seu desígnio de salvação!
Crescei no Amor de Deus..., procurando cada dia mais também crescer na fé, ou seja, no conhecimento de Deus, no Amor a Deus, na vossa doação total a Deus..., pois é bem verdade que a fé sem obras é morta, também é verdade que as obras sem a fé, sem o amor, ou seja, sem a intenção pura de agradar a Deus também são mortas...
Fazei tudo por amor e pela glória de Deus e não pelos vossos interesses humanos, mesquinhos e pessoais, não procurando o vosso bem, o que mais vos agrada, a vossa satisfação e o vosso prazer pessoal. Mas procurai fazer tudo em vossa vida, mesmo as mais humildes e pequeninas ações, pela pura fé em Deus, pelo puro amor em Deus. Então, vossas ações terão valor sobrenatural e diante de Deus valerão mais do que todos os tesouros e riquezas deste mundo.

Se as ações não são feitas com a finalidade de glorificar a Deus e tornar Seu Nome mais conhecido e amado, tudo o que fazeis é vão... Por isso fazei tudo com o Amor e pelo Amor e vossas obras terão um valor eterno e então encontrareis todas estas obras, multiplicadas milhões de vezes no Paraíso á vossa espera no dia em que aqui chegardes. E então vereis que recompensa extraordinária e maravilhosa Nosso Senhor terá preparado para vós.
Crescei no Amor de Deus procurando sempre mais fugir das ocasiões de pecado, fugir de tudo aquilo que vos afasta de Deus e de Seu Amor, de Maria Santíssima, de Seu Amor, de tudo aquilo que perturba a vossa paz, de tudo aquilo que vos puxa para baixo, para que assim verdadeiramente, sem nenhum atraso nem retardo, possais crescer velozmente, voar velozmente como águias no Céu do Amor Divino e da santidade à qual o Senhor aqui vos chama!
Perseverai nas orações que aqui vos foram dadas, porque através delas a Mãe de Deus vai formar grandes santos, para maior alegria do Senhor e Dela... Santos na sua maioria conhecidos somente por Ela e por Deus, mas santos que vão brilhar um  dia intensamente no Paraíso e que ocuparão o lugar que os anjos maus que caíram deixaram vazio...
Vivei no amor! Rezai muitíssimo! O aviso está próximo! O milagre está próximo! O castigo também, que o mundo está merecendo está a cada hora que passa mais próximo de vós... Convertei-vos sem demora! Penitência!!! Não deixeis para amanhã, porque este amanhã poderá nunca chegar para vós. Não digais: ‘-Amanhã de manhã, me voltarei para o Senhor’, porque o dia poderá não clarear para vós amanhã.
Convertei-vos hoje! Mudai de vida! E então podereis ter a certeza de que Deus e a Virgem Santíssima estarão sempre de mãos dadas convosco e mesmo quando vos faltarem as forças, mesmo quando tropeçardes em vossas misérias não ficareis caídos, porque Eles vos tomarão pelas mãos, vos erguerão e vos colocarão de novo em marcha no caminho da salvação...
Eu vos amo a todos, Sou vossa irmã que tanto bem vos quer.
Dou-vos neste momento a Minha benção e a Minha Paz...”
(Marcos): “-Sim, rezaremos aqui as Mil Ave-Marias no próximo sábado sim! (Pausa) Como a Senhora quiser... Até breve!”

 SANTA SOFIA
(viúva e mártir – ano 130 d.C.)
 
         Santa Sofhia, nobre matrona romana cujo nome significa “Sabedoria Divina” teve por filhas as três virgens: Fé, Esperança e Caridade, nomes estes que ela escolheu no batismo pelo amor que dedicava a essas virtudes cristãs.
         Santa Sofhia buscou sempre a perfeição evangélica, sendo agraciada por Deus com o Dom de contemplar as grandezas celestiais, educando suas filhas num reto amor pelas virtudes, numa época de intensas perseguições ao Cristianismo, por volta do século 130 d.C., sendo discípulas incondicionais de N.S.Jesus Cristo, viveram na época da perseguição do Imperador Romano Adriano e seu prefeito Antíoco, que martirizou as filhas em presença de sua mãe, visto que estas pregavam por toda cidade de Roma e arredores a mensagem do crucificado.
         Santa Sofhia cuja fé e fortaleza eram inabaláveis, animava suas filhas a perseverarem na virtude mesmo diante dos bárbaros tormentos que lhe foram infligidos pelo imperador que fazendo sofrer as filhas, tencionava fazer Sofia à renegar sua fé cristã.
         Santa Fé foi a primeira martirizada, sendo despida, atada de mãos e pés, cruelmente chicoteada tendo seus cotovelos e tornozelos esmagados à marteladas, em meio aos sorrisos e injúrias do Imperador, sua irmã Santa Esperança, também despida, foi lançada lentamente numa caldeira de betume derretido e por fim, Santa Caridade, de apenas 9 (nove) anos de idade, foi decapitada, seu corpo retalhado e lançado ao fogo.
         Santa Sofhia, à tudo assistiu elevando os olhos ao céu na certeza de que suas filhas já contemplavam a visão beatífica concedida aos mártires da fé, consumida pela dor, continuou sua vida de intensas penitências e virtudes exemplares, arrastando milhares de pessoas ao Cristianismo, nem mesmo a violência e a tirania contra os cristãos faziam-na desistir, estava também disposta a dar sua vida por Cristo Rei, por sua Igreja!
         Por amor a Jesus Cristo, Santa Sofia perdeu seus bens, sua liberdade e a própria família, dois meses se passaram em completa agonia, quando Jesus, o grande mestre, sentindo piedade de sua serva fiel a fez tombar sem vida sobre o túmulo de suas filhas, ali estava encerrada a vida desta heroína da Cruz, entrava agora Sofhia na glória eterna acompanhada dos anjos em festa, recebendo do Senhor singulares dons, entre os quais o de curar pústulas venenosas, enfermidades e toda sorte de males.
         Em resumo, sua vida é modelo de fé e de virtudes colocadas em prática, Santa e venerada, faleceu aos 30 de setembro do ano 130, em cujo dia voou a mansão celestial, tornando-se uma das santas mais populares na Igreja do Oriente, sendo à ela dedicada a magnífica basílica de Santa Sofia em Istambul na atual Turquia, hoje dominada pelos muçulmanos que a transformaram em museu nacional, seu Santuário na Itália localiza-se na cidade de Poderia-Salerno, e no Brasil na cidade do Rio de Janeiro, no bairro de Cosmos, Igreja esta construída pelo então comendador Serafim Sofia, grande devoto desta santa.